segunda-feira, 20 de abril de 2009


"Eu sempre gostei muito do mar.

Principalmente da água.

Lembro de um dia quando

Criança e com uma toalha de banho

Amarrada no pescoço, pedir para minha tia

Para subir no telhado e voar como o super-homem.

Porém um super-homem diferente,

Um super homem que voava em dias de chuva".


Agora entendo que é assim que me sinto

Em relação ano nosso BARQUINHO,

Como um super homem que quer voar

Num dia de chuva.

Mas o aprendizado não é esse.

O aprendizado é que ás vezes é preciso

Esperar passar a chuva para se poder voar.


Vamos lá meu Atores/Amigos,

É hora de colocar as capas de toalhas de banho,

Porque a chuva ao que me parece, já esta cessando.


Muito Obrigado Pelo NOSSO Processo.


Hélcio Fernandes

Sonho para Cavaleiro Verde


Terra dos Sonhos, 14 de todos os dias, 2009 de todos os anos,

Querido Cavaleiro Verde,
Venho por meio desta, dizer-te que teu sonho está a caminho. Não tarda por chegar. Ele vem num verde folha, calmo como um verde mar. Mas vem forte como um verde musgo. Ele vem como o verde de um olho que chora feliz quando vê a chuva , quando ouve música sentado em um piso de madeira. Durma bem, sonhe com sonhos que eu deixaria pra ti.

Um Beijo Grande
Sonho do Barquinho

domingo, 19 de abril de 2009

"Querido Sonho do barquinho de Paper".

Puxa! "compricado" acertar o seu nome "compreto". Você deve di ser de uma famia muito chique, grande e unido com todo esse sobrenomão! Como ocê está? Espero que bem.
Eu estou bem, traindo por demais, mas, faz parte da minha profissão de "sor"! Apesar da gente não ter se cruzado ainda nessa brincadeira do menino, a gente tem muito im comum : eu também sou uma coisa de "brius" e sinos...
bem... sinos só quando eu tô lá emcimão e tá na hora de armoçã, aí na minha fazenda as mãe toca o sino pra avisá seus fio.
Tenho muita vontade de conhecer ocê, eu não ssei se já te falaram que quando o mininu me vê ainda é muito cedinho, quase de madrugada e eu estou cor-de-rosa, mas se ocê me ver e eu estiver de outra cor não estranhe e pode chegar e me dar um "oi" da "mema" forma. Dependendo da hora do dia e da minha vontada tamém eu mudo muito de cor. É bom variar, ah! tamém me disseram que ocê canta muito bunitu! não me falaram do seu tipo físico! Eita! mas acho que ocê deve di parece uma nuve do céu, só que muito mais briante e com baruinho gostoso de guisos e sinos. Ah, ocê pode se amiga ou parente do meu sonho! Apesar de eu trabaiá 24hs e não poder dormir muito, quando descanço e deitotranquilo atrás da lua, o que a gente ai da terra chama de ELIPSE...
Eita! num é esse o nome! ECRIPSI! Isso! Quando eu tiro uma forguinha no "ecripse" eu sonho com brilhos e cores tabém mais não sei se o sobrenome do meu sonho é grandão assim qui nem o seu. Nossa! Tenho que vortá pro trabaio, vou alumia agora a conchinchina. Espero que ocê não tenha intendidu tudo nessa carta, COM CARINHO.
Amigo "Sor".

Cartas Cavaleiro Verde para Barquinho


Compadre Veleiro,
Quanto tempo que não nos vemos. Como estão todos aí? Você continua guardando poesias sobre o mar? A comadre e meu afilhado estão bem? Mande notícias. Também escrevo pra relatar algo estranho e fantástico que aconteceu comigo. Andei sumido pelos campos da Escócia, aprimorando minhas habilidades com a espada, lança e escudo. Ao mesmo tempo que treinava sentia um vazio muito grande. Parecia que o mundo já não precisava mais deste cavaleiro verde aqui. Numa bela noite Angus entrou em meu sonho e me falou. Disse que eu era muito importante e que em outra dimensão todo um povo necessitava da minha ajuda. Disse também que nessa viagem eu conhecerei a mulher que amarei e que também me amará e me acompanhará até o final dos meus dias. No sonho eu visualizei o mapa do lugar onde está o portal para aquela dimensão. É um lugar que nesta dimensão chamamos de Triângulo das Bermudas. O portal estará aberto daqui a 8 dias e preciso muito que você me leve até lá. Sei muito bem que você entende a importância do que lhe peço, e que será incapaz de negar o pedido. Em dois dias chego aí para iniciarmos a viagem.

Um abraço caloroso do seu compadre Cavaleiro Verde.

Cartas Barquinho para Princesa


Querida Randa,
Cheguei ontem em sua terra natal e estou maravilhado. Encontrei no continente africano lugares lindíssimos, bem diferentes das ilustrações dos livros de história que estamos acostumados a ver aí no Brasil. Adorei sua família. Já tive o prazer de conhecer os seus pais, sua avó materna e seu tio Kuame, este último, diga-se de passagem, divertidíssimo. Quando receber esta carta provavelmente estarei, juntamente com sua família, navegando o mar-oceano de volta para o Brasil. A sua família está anciosa para reencontrá-la, conhecer o nosso pequeno Pedro e também o Brasil. Diga ao nosso filho que eu estou morrendo de saudade e que em 3 ou 4 dias estarei ao lado de vocês e que ele vai gostar de conhecer os avós, a bisa e o tio-avô. Diga também que levo para ele brinquedos e instrumentos musicais dos lugares por onde passei. Também levo um presente pra você meu amor. Mas o que é você só vai saber quando eu chegar aí. A viagem vai de vento em popa. Eolo e Poseidon de mãos dadas nos conduzem com rapidez e segurança. Não vejo a hora de estar nos seus braços, minha amada. Também sinto falta das gargalhadas e traquinagens do Pedrinho. Logo estarei aí.

Um beijo com muito amor do seu Uzoma.

sábado, 11 de abril de 2009

Afecção + trabalho = Encontro.

...Hoje eu compreendo tanto de tão pouco,

tenho ainda a cabeça tão cheia de coisas... quase não lembro que rio, nasce num fio

fino, pequeno, frágil, como riso.

Quase não lembro mais que aquelas coisinhas que piscam e batem na janela

se convidando a entrar, são vaga-lumes e são insetos que acendem,

insetos..., acendem...

Meu Deus....

Hoje eu compreendo que nada que eu compreenda faz sentido...

...pensando que só se tem tudo o que se tem de sério, a partir

de uma grande brincadeira da imaginação de alguém...



Ah eu me perco, eu atropelo, eu faço birra (bom parar com isso).

...duas semanas de processo e 5 meses de afetação...

É como se eu tivesse lá o tempo todo, em pensar que eu

perdi todo esse tempo!!!

(onde já se viu perder tempo e realmente não estou

vendo nenhum tempo perdido por aqui).

...Fada-Princesa, muito feliz em ser um sonho tão real...

Tem até data de estréia!!!



Tô feliz que se tivesse uma borboleta na ponta do nariz.

obrigada por tudo a todos!!!



É só clicar que a foto amplia.



Essa brincadeira pode ser real!